terça-feira, 5 de abril de 2011

Obturações

São seus dentes

Para não dizer que são seus olhos

Para não dizer que é por você que eu estou cego.

São seus dentes

Para não dizer que eu adoro dormir nos seus cabelos

Para não dizer que o tempo todo eu me fingi de morto

O tempo todo

Até quando você não estava...

São seus dentes

Para não confessar que eu amo qualquer desvio teu;

E não basta saber que você está bem

É preciso fazer parte...

São seus dentes

Para não dizer que passo horas no teu silêncio;

Que eu passo horas fora de mim guardando você,

Te olhando com a ternura de um pai enquanto o filho brinca...

E você brinca tão bem...

Que eu me altero se você se for...

São seus dentes

Para não dizer que a tua pele tem a cor mais decente

Para não dizer que o teu abraço me atravessa

E não há outro lugar em que eu sinta que moro no corpo errado,

Há não ser no teu abraço.

São seus dentes

Para não dizer que as tuas mãos me contam segredos

Para não dizer que os teus dedos

Têm qualquer coisa como um giz...

Um giz que rabiscou todos os meus rótulos.

São seus dentes

Para não dizer que as flores me confidenciam o teu cheiro;

E os livros me dizem do teu verbo.

São seus dentes

Para dizer que eu não quero ir embora nunca

Porque há tanto a ser dito,

Mas eu não posso cortar a língua do tempo...

Ah meu bem são só seus dentes!

Para não dizer que eu tenho ciúme das borboletas

E do sorvete...

São seus dentes

Para não dizer da tua voz

Lapidando os meus achados...

São seus dentes

Para que você saiba que o amor é se doar incondicionalmente

As causas e comidas do outro...

E que a dor é apenas um dos vários retornos do ego;

Esqueçamos da dor que ela não dói...

São seus dentes

Para não dizer que eu só tenho um dia da semana

E um dia do ano para provar que duas pessoas podem se fundir

Na linguagem que não fala...

São seus dentes

Para não dizer que é o teu sorriso que enche meu prato.

Que eu amo tanto

Mas ainda são seus dentes

Para não dizer que se você me mordesse

Antes de chorar

Eu certamente sorriria...

E ainda sim depois

Vamos juntos lutar na guerra

Armados até os...

Kamilla Cândido

Nenhum comentário:

Postar um comentário